II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil

Nesta terça-feira, dia 08 de abril de 2014, o Grupo Expedicionários Capixabas de Rádio Emissão, representados por mim e Paulo Mello participaram da II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, onde pudemos ajudar a construir propostas para a Conferência Nacional que ocorrerá no mês de novembro em Brasília.

Participamos de dois Eixos de Discussão: “Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres” e ” Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na Busca de Cidades Resilientes”, do qual fui relator.

Para o radioamadorismo, temos destaque para a seguinte diretriz aprovada: “Criar e fortalecer o sistema de comunicação de emergência via radioamador, internet, celular e sistema de telefonia nos municípios”.

Ao final do evento foram escolhidos os delegados para a Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. Das dezenove vagas para a Sociedade Civil Organizada, todos os municípios presentes foram atendidos e também os integrantes da Comissão Organizadora Estadual: Eu, integrante do segmento dos radioamadores e Pedro Xudré do segmento dos escoteiros.

Vamos defender e estimular a participação da sociedade nos rumos da Proteção e Defesa Civil!

 

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1861

Deixe uma resposta