GECRE participa de Oficina de Capacitação em Gestão de Riscos

Ao longo desta última semana, o GECRE participou da etapa prática e presencial do Curso de Capacitação em Gestão de Riscos, uma parceria entre a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O curso contou participação de 35 pessoas entre alunos e voluntários da Defesa Civil do Espírito Santo e de outros Estados, como São Paulo e Minas Gerais e ocorreu no Auditório do 1º BBM na Enseada do Suá, Vitória – ES.

Este curso foi desenvolvidos em duas etapas. Uma etapa à distância com carga horária de 40h que contou com a participação de vários radioamadores capixabas e a etapa presencial, com a presença dos associados Paulo Mello, Renan, Henrique Lesqueves, Francisco e Simone.

Pudemos neste tempo nos aprofundar nos conceitos relacionados à gestão de riscos estabelecer visitas técnicas em áreas de suscetibilidades e vulnerabilidades.

Agradecemos todos os companheiros presentes pela oportunidade de aprendizado e a possibilidade de apresentar o radioamadorismo como ferramenta útil em Proteção e Defesa Civil.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=2782

Deixe uma resposta