Contatos QRP ponto a ponto com Campos dos Goytacazes

Hoje à tarde (25/05/2008) por volta das 19:15 (UTM) tive a oportunidade de contestar um CQ vindo de Campos dos Goytacazes.

Na ocasião, o QSO foi mantido ponto a ponto, com baixa potência (5W) entre as estações PU1BRA (Werther Krohling – Vila Velha, ES) e PU1JTZ (Rubens), PU1LSS (Kiko), PY1ASN (Antero), PU1RDR (Damasceno) e ZZ1TM Márcio.

Os quatro primeiros em testes de equipamentos em uma localidade a 70m de alturam enquando o último no centro da Cidade de Campos dos Goytacazes – RJ. As estações estavam distantes aproximadamente 185km.

Já haviamos feito contato com PU1LSS ponto a ponto na ocasião da subida ao topo do Pico da Bandeira.

Chamado feito em 146500, realizamos QSY para 144500 (frequencia destinada a DX), a fim de não atrapalhar a QRG local na Grande Vitória. Nesse momento, a estação PP1DRS (Dilmar) também entrou no QSO para testes de antenas.

Todos os contatos com os colegas de Campos variam de S1 a S9+ (dependendo da potência, antena e posição das estações), com RST variando de 55 a 59.

Fiquei bastante satisfeito com a contestação dos colegas! Estes me informaram que no próximo fim de semana irão realizar mais testes em um local a 400m de altura.

Vale ressaltar que estamos às vésperas do CB144 2008. Desta forma gostariamos que os colegas de Campos dos Goytacazes também montassem uma equipe para participar do evento. Essa ida ao morro à 400m pode revelar algum local de interesse para o conteste.

O GECRE apoia, incentiva e tenta sempre que possível participar desse tipo de atividade, ajudando os colegas em testes, participando de expedições, contestes e incentivando o Radioamadorismo local e regional.

Enquanto não imprimo meu Cartão QSL para enviar aos colegas campistas, segue a foto dele abaixo…

Att,

Werther krohling.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=34

Deixe uma resposta