Institucional

Nossa História

Podemos dizer que o GECRE começou durante os preparativos para o Concurso Brasileiro 144 MHz em 2007 e algumas expedições a morros até então inusitados ao radioamadorismo capixaba. A idéia era dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo DXCES – DX Clube do Espírito Santo, que naquele momento estava inativo.

Iniciou-se com José Luiz, Renan e Werther com o propósito de ênfase ao DX e às Expedições. Para nós, devido às condições geográficas de nosso estado, a possibilidade do VHF-DX se restringia a subir o Morro de Jaciguá, Vargem Alta – ES e tentar a sorte no meio de vários serviços como EMBRATEL e TV Gazeta Sul ou alguns morretes aqui pela região da Grande Vitória.

Nosso ponto forte foi a busca por um local para instalação de um repetidor na Grande Vitória. Com o advento do Google Earth procuramos uma localidade que abrangesse toda a região e que servisse para a instalação de um repetidor de fácil acesso.

Na primeira tentativa fomos surpreendidos por uma chuva forte enqaunto nos direcionávamos para dentro da reserva de Duas Bocas-Cariacica. Resolvemos retornar. Na sengunda tentativa, fomos agraciados pela maravilhosa vista da região: Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Domingos Martins, Aracruz, Fundão, Guarapari…

Após a participação no CB144 2007 nosso grupo se firmou na área de VHF-DX e expedições. Adquirimos antenas e equipamentos para operações portáteis e em contestes. Gerador a gasolina, Amplificador Bilinear, Antenas de ganho e equipamentos para SSB.

De lá pra cá, entraram mais alguns, outros sairam… mas a boa notícia é que em 14 de março de 2014 após Assembléia Geral, o GECRE passou a existir de direito. Estiveram presentes oito radioamadores que são os Sócios Fundadores do GECRE. Agora a partir dessa data, temos Estatuto Social, Ata de Eleição e Aprovação de Diretoria e Conselho e a lista de presença dos Sócios Fundadores.

Entendemos que a partir de agora poderemos atuar de maneira mais abrangente e segura em prol do Radioamadorismo Brasileiro!

Abaixo apresentamos a estrutura organizacional do GECRE.

 

Organograma GECRE

 

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?page_id=122

Como se filiar ao GECRE

Existem quatro tipos de membros do GECRE. Os Sócios Fundadores (os que assinaram a Ata de Fundação), Afiliados, Colaboradores e Benfeitores.   São considerados Sócios Afiliados, as pessoas físicas com proposta de filiação aceita mediante reunião da Diretoria. São considerados Sócios Colaboradores, as pessoas que não são radioamadores, mas que sejam simpatizantes, e desejem colaborar e …

Documentos de Fundação do GECRE

Nosso grupo nasceu no dia 14 de março de 2014.   Abaixo, disponibilizamos ao público os seguintes documentos:   Edital de convocação para a Assembleia de Fundação   Estatuto Social do GECRE   Lista de Presença na Assembleia de Fundação   Ata de Fundação do GECRE   CNPJ   Todos os documentos devidamente registrados em …

DIRETORIA

A gestão atual é composta pelas seguintes pessoas:   Diretoria Executiva Paulo Mello – PU1EPM Diretor Presidente gecre@gecre.org   Willians Souza Dias – PU1DSW Diretor Vice-Presidente / Secretário pu1dsw@gecre.org Kennedy Sandoval – PP1KS Diretor Técnico pp1ks@gecre.org Renan Almeida – PP1AR Diretor Tesoureiro pp1ar@gecre.org — Conselho Fiscal Gilmar Correa – PU1COR pu1cor@gecre.org Werther Krohling – PU1BRA …

1 comentário

    • Bruno em 4 de setembro de 2013 às 13:20
    • Responder

    Vocês ainda trabalham com o Marine Traffic? Estou procurando uma boa antena para montar minha “estação”. Achei vocês no site pu2lrz

Deixe uma resposta