Farol de Santa Luzia – Vila Velha – ES

Hoje pela manhã foram montadas as antenas para ativação da estação ZV1FSL  que irá operar durante o Evento “Fim de Semana dos Faróis Sulamericanos”.

O GECRE – Grupo Expedicionários Capixabas em Rádio Emissão e o 11° GEMAR Ilha de Vitória ativarão o Farol de Santa Luzia BRA-095 Vila Velha – ES Brasil.

Sendo um evento continental, certamente vamos elevar o radioamadorismo capixaba ao patamar que ele merece, ocupando seu espaço no cenário do radioamadorismo nacional e internacional,  alem de aprimorar as nossas operações em DX.

Durante o evento será apresentado aos escoteiros do 11º GEMAR o radioamadorismo como um meio de comunicação para aproximação das pessoas, pesquisas de radio-emissão para elevar o conhecimento técnico e prestação de serviços voluntários junto a Defesa Civil e demais órgãos públicos em casos de catástrofes em que haja a necessidade de estabelecimento e suplementação das comunicações.

A ótima acomodação disponibilizada para instalação da estação ZV1FSL é perfeita, possui uma ampla área livre para instalação das antenas. O local para os equipamentos e radioamadores que estarão operando é bem protegido. E claro, estamos junto ao Farol de Santa Luzia.

Estiveram presentes PU1BRA Werther, PP1AR Renan, PU1EPM Paulo, PP1KS Kenedy, PU1GLP Luis Paulo, PP1OM Henrique e PU1AMR Wanderson.

DSCN7296 DSCN7297 DSCN7298 DSCN7299 DSCN7300 DSCN7316 - a (2)

 

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1789

1 comentário

    • Henrique Corrêa Neto em 21 de fevereiro de 2014 às 18:06
    • Responder

    Corrigindo: Henrique PP1 OM em lugar de PP1HN

Deixe uma resposta