CB 144 – 2008 – Mirante do Lajão – Parque Nacional do Caparaó

É pessoal, desta vez não fomos apenas participar do Conteste, fomos competir. De coadjuvantes a protagonistas. Humilde, não?
Não tiramos muitas fotos. Pois a equipe estava bastante concentrada nos contatos. Mas faremos um breve relato das ações e aí poderão ter uma idéia melhor do que é passar um final de semana longe de casa e num frio de rachar o pé da bananeira… hehe

Bom… saímos de Vila Velha (Renan e Werther) e de Vitória (José Luis) as 19 horas de sexta-feira, nos encontramos no trevo de Guarapari e seguimos em comboio (de dois carros hihi) até a localidade de Pedra Menina, na cidade de Dores do Rio Preto – ES.
Destaque para o pessoal da Grande Vitória nos acompanhando pelo simplex até Iconha.

No meio do caminho paramos em Cachoeiro do Itapemirim para comer. A disposição era tanta que encaramos um “podrão” num trailler local.

Seguimos viagem, com uma pausa estratégica para o Werther se desfazer de um mal entendido ocorrido em Cachoeiro… Tivemos que encostar e apreciar o bonito céu enquanto pés de café eram adubados.

Passado o sufoco(!) pernoitamos em Pedra Menina, aquela mesma de perfil assim meio de lado lá na montanha… Diz a lenda que lá no morro dá prá ver uma formação rochosa que se parece com uma menina deitada. Confesso que até hoje não conseguí abstrair tal imagem.

Foi na Pousada dos Anjos. Cama e café. Informações geladas sobre a temperatura. Isso já eram 00:30 de sábado.

De manhã corremos para o orelhão. Celular alí não funciona. Um bom dia para as esposas. As feras precisam de atenção mesmo longe. Isso já eram umas 6:30h.

Chegamos à portaria do Parque. Recebidos pelos guardas. Já nos reconhecem. – Ahhh… vocês vieram falar em rádio, né? Últimas recomendações e lá fomos nós.

A estrada é tranquila até o Mirante do Lajão. Pontos calçados e outros em estrada de chão bem firme. A vegetação muda a cada curva devido à altitude. Sol no rosto e ar já rarefeito para alguns. Até de carro cansa. Subindo a pé sem preparo é assinar o próprio atestado de óbito.

A última subida até o mirante é que é pesada. Tem que ser no embalo. Para carros populares 1.0 nada de tão difícil. Neste caso: FIAT 1 X WOLKSWAGEN 0. Ou o problema do carro está entre o volante e o banco?


Começamos à montagem da Estação ZV1WES. Com direito a Gazebo, Barraca, Mesa e Cadeiras… Todo o conforto possível a 2000 metros de altitude.

Destaque para os mastros fixados sob os pneus dos carros.

Bolachas Mabel prá galera e qso’s já efetuados…

O Céu estava firme com poucas nuvens e por isso o sol atrapalhava um pouco… Providenciamos um “case” para o notebook.


A noite chegou e o frio também…

4 graus não é prá todo mundo!


Um Contato QRP com Jundiaí… 5 watts e uma porrada de dBs perdidos…

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=36

1 comentário

    • PU2POW em 13 de junho de 2008 às 08:11
    • Responder

    PARABENS GALERA,
    Este ano não deu pra participar do concurso, mas fiquei muito contente em pelo menos escutar vcs aqui em Jundiaí, em GG66nt, a 670m de altitude, em pleno centro da cidade, com todos os ruidos possiveis e imaginários, com um sinalaço espetacular, e agora vendo o blog, deu pra entender o porque. Forte Abraço a todos.

    Edison Pegoraro – PU2POW

Deixe uma resposta