Participação do GECRE no CB-144/2007

Foi bastante produtiva a participação dos Expedicionários no CB-144/2007. Vários contatos em SSB e FM. Infelizmente muita QRM de outros serviços impossibilitaram um número maior de contatos. Mas com certeza nos sentimos gratificados pelo empenhos dos dexistas em VHF.


Agradecemos, também, aos mantenedores da Repetidora 145450 Jaciguá – Vargem Alta pelo apoio prestado. Parabéns a todas as estações que participaram do Concurso Brasileiro de 144 MHz e aos seus organizadores.

Saímos em comboio de Vila Velha e de Vitória às 4:00h de sábado com destino ao Morro de São Carlos, distrito de Jaciguá, Vargem Alta – ES e nos encontramos no Trevo de Guaraparí. Seguimos pela BR-101 S e passamos pelas cidades de Afonso Cláudio e Iconha.


Tomamos uma estrada para Vargem Alta até a localidade de Jaciguá. A estrada se encontra em construção com máquinas e homens na pista. Trechos calçados, terra e asfalto.


Alguns riachos com direito à cachoeira na beira da pista. Subida agradável de onde do alto se avista a grandeza do vale que “desagua” no mar. De lá pegamos uma estradinha para o Morro de São Carlos. No caminho muito verde e belas paisagens ao amanhecer. Como estávamos em Lua Cheia, ela nos acompanhou durante todo o trajeto (em uma bonita conjunção com Júpiter).

Local de Mata Atlântica de onde se podia escutar alguns micos e vários pássaros. Uma melodia ante a “chiadeira” do rádio que teríamos logo depois.

Limpamos a área, armamos a barraca, equipamentos e suprimentos. Fincamos bandeira.

Os Expedicionários estavam prontos para atuar!
Integrantes PU1AGS Team CB144/2007:
PU1AGS – José Luis
PU1ARE – Renan
PU1BRA – Werther
PU1ILL – Willians
Localização:
20° 42′ 02″ S, 40° 58′ 43″ W
GG99mh
1165 m

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=7

Deixe uma resposta