11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia e o Radioamadorismo – Júnior Torres de Castro no Espírito Santo!

Pessoal,

Entramos na semana dos preparativos para a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, onde pela primeira vez o radioamadorismo capixaba terá participação efetiva junto a um evento geral dedicado à Inovação, Ciência e Tecnologia. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 15 de novembro (quarta e sábado), no Campus de Goiabeiras, da UFES.

Teremos um estande com demonstração pública de radioamadorismo onde contaremos com uma estação HF e uma estação VHF/UHF, além de apresentação de vídeos e banners. Funcionamento previsto entre 9 e 20 horas, exceto no sábado, onde o encerramento será à tarde.

Teremos, também, oficinas de construção de transmissor FM destinadas aos 120 alunos do ensino fundamental e médio de todo o Estado que tiveram seus trabalhos aprovados para o evento. Para este feito contaremos com o pertinente auxílio dos radioamadores Telmo, Willians e Charles, que ministrarão as 6 oficinas ao longo do evento.

 E a cereja do bolo é a vinda de Junior Torres de Castro – PY2BJO, pai do Satélite Dove, que nos brindará com duas palestras.

Essas palestras serão realizadas na quinta-feira, dia 13, no Planetário de Vitória (no próprio Campus de Goiabeiras), às 15:00 e às 18:00. As vagas para essas palestras são limitadas a 50 lugares.

A vinda do Júnior Torres de Castro é uma oportunidade única em nosso Estado, portanto todos os radioamadores e afins devem aproveitar a chance de conversar e aprender com o único Radioamador Brasileiro a colocar um satélite no espaço.

Convite feito, agora é a hora de esperar o evento chegar e participar!

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=2398

Deixe uma resposta