Participação no Brazilian Kids Day 2016

A Estação PP1GEC do Grupo Expedicionários Capixabas de Rádio Emissão esteve à postos durante o BKD 2016 desde Barra do Riacho – Aracruz – ES.

A Estação operou em caráter de demonstração pública para crianças e também moradores daquela localidade durante um evento de Ação Social para o Dia das Crianças promovida pela Associação de Moradores local.

Nossa estação estava preparada para operação em HF e VHF. Infelizmente, uma QRM local muito forte (possivelmente centelhamento da rede elétrica) impedia o entendimento dos QSOs.

Optamos pela alternativa e pela agradável surpresa da cobertura do Repetidor PP1RPT – 146.790MHz de Colatina-ES, mantida pelo radioamador Ângelo Saviatto. Ela nos proporcionou todos os contatos com o essímetro no final da escala durante a demonstração com a estação mineira PY4VG – Jackson de Aimorés.

Todos os operadores visitantes receberam cartões de visitas (mini qsl) do Gecre e puderam experimentar a mágica de fazer um contato com um radioamador a muitos quilômetros de distância e em outro estado da Federação.
Agradecemos ao Rio DX Group pela confiança em aceitar o nosso apoio para a realização do evento. Entendemos, como vocês, que temos que investir em um novo radioamadorismo, com novas práticas e voltado para as futuras gerações.

Agradecemos também ao 25° Grupo Escoteiro Jequitibá e também à Associação de Moradores da Barra do Riacho pelo convite e suporte.

Finalmente a todos os companheiros que compraram a idéia e trouxeram crianças para operarem suas estações.

Obrigado a todos!

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=3121

2 comentários

    • luis pazinato em 3 de novembro de 2016 às 14:51
    • Responder

    BOA TARDE , UMA BELA INICIATIVA , MINHA FILHA PARTICIPOU
    DO CQ KIDS DAY SO NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR O LOOG

    LUIS PU3KTM , 73!

    1. Encaminhe para gecre@gecre.org

Deixe uma resposta