Expedição Colatina ou Como não chegar em Colatina – 07/01/2009

Expedição à Colatina para verificar um possível local para Repetidora. Dia 07/01/2009. Primeira Expedição do Ano. Renan sem trabalho e Werther de férias… A chuva não tinha dado trégua a noite inteira. Mesmo assim o destemido do Werther disse que iria até se a arca de Noé estivesse fundeada por lá.
Werther errou por pouco. O dilúvio ocorreu em Ibiraçu e em João Neiva. A BR-101 estava interditada em diversos pontos. Na noite anterior as pessoas andavam com água até o pesocoço conforme mostrou o Jornal Nacional.
E sem qualquer visita aos sites ou tv, saíram os dois aventureiros em direção à Colatina… Não chegamos nem no posto da Polícia Rodoviária Federal em Serra. Demos meia volta e partimos para um ferro velho à procura de rádios…
Antes disso demos um pulo na casa de PU1DSY – Izaías.
Zazá nos recebeu e foi logo mostrando o seu shack/quarto/oficina/laboratório. Hehe… Alí ele faz montagens de computadores além de serviços de cópia de softwares “livres” e manutenção em geral. Seus vizinhos o procuram na janela de casa para a sua prestação de serviços. Nas fotos podemos observar o Handbook do Radioamador, a lente para montagens e a coleção de revistas Eletrônica Popular que ganhou do saudoso Patrick.
Saindo de lá partimos para um interessante ferro velho. O céu para radioamadores!


Amperímetros, Multímetros e Pressostatos dos mais diferentes modelos, formas e grandezas.

Um Osciloscópio da HP 122A, Controlador de Frequência Novus N-1100, Estação de Comunicação Delta IS-7802.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=62

1 comentário

    • Alexandre Souza - PU1BZZ em 17 de abril de 2009 às 12:55
    • Responder

    Po Renan, nem pra divulgar o ouro né??? Onde fica esse ferro velho? 😀

Deixe uma resposta