Expedição Luderitz/Namíbia: Participação do GECRE em GG99up

Vista Norte do QTH de PU1BRA – GG99UP

Amigos radioamadores, a Expedição V51 ocorre desde 07 até 17 de janeiro em Luderitz – Namíbia (Costa Oeste – Sul da África), tendo como Localizador JG73ni, e indicativo V5/KT6Q.

Esta Expedição está propícia para a efetuação do Contato entre África e América do Sul em VHF 2 metros. A chamada Propagação por Dutos Troposféricos. Ela é propícia pois ao que tudo nos indica os Mapas de Propagação de William Hepburn (vide Link na Barra Lateral) as condições são mais do que excelentes esta semana. Várias equipes e estações brasileiras se prepararam para esta empreitada. Rio DX Group, Japy DX Group e os próprios integrantes das listas de discussão do Araucária DX Group, VHF-DX Group e GBVUDX.


O Grupo Expedicionários Capixabas em Rádio Emissão não poderia ficar fora desta festa. Montamos a estação no QTH de PU1BRA-Werther. Antena na polarização Horizontal, apontada para 108º, tentando percorrer os mais de 5651 Km de distância entre Luderitz e Vila Velha – ES. Estamos operando com o programa WSJT, para situações que envolvem contatos a até -26dB, tal como Reflexão Lunar e Reflexão por Meteoros.

Na noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira estaremos de prontidão para efetuar possíveis contatos com os companheiros desta empreitada.

Marcar Skeds via MSN: werther_krohling@hotmail.com ou via tel 27-99998525 – Renan.

Contato QRP (5w) com PT1A – 325 Km… A noite foi boa!

Últimas informações, direto da Namíbia:

14/01 – Tempestade de Areia. Antenas para EME abaixadas. Tropo pela manhã do dia 15 (horário de Brasília).

Sked marcado para 12 h (PT2) com PT1A – Cabo Frio – RJ. É a nossa chance.


Watch live video from Canais de pu1are on Justin.tv

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=63

Deixe uma resposta