Expedição ao Parque Nacional do Caparaó

Bom, como esse blog está fresquinho (no bom sentido) estamos colocando nossos relatos sobre o GECRE desde nossa primeira aventura oficial, que ocorreu março de 2007.

Nesse dia, PU1BRA e PU1ARE saímos de Vila Velha ainda de madrugada e encontramos com PU1AGS (José Luiz) e PP1JE (Candeias) no trevo de Guarapari (BR 101 Sul).

Trevo de Guarapari ao amanhecer

Seguimos em carreata passando por Iconha, Cahoeiro de Itapemirim, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto até chegarmos em Pedra Menina na entrada do Parque Nacional do Caparaó (ES). E a viagem que a princípio iria durar umas 3 horas acabou durando de 4:30 a 5 horas…
Pedra do Frade e da Freira
Chegamos à portaria do parque e iniciamos a subida até o mirante, ponto a aproximadamente 2300 m de altura onde montamos a estação.

Operamos com GP9 e Yagi de 9 elementos, ICOM 706 e bateria de carro.

Escolhemos esse local para avaliar a abertura e cobertura dos sinais de VHF. Nessa época, imaginamos que esse ponto poderia ser um bom local para o CB144 2007.
Infelizmente tivemos apenas algumas horas de contato com amigos do RJ e MG. Como a viagem demorou mais (muito mais) do que prevíamos, o tempo ficou muito curto para as operações.
Mesmo sem a quantidade de contatos que gostaríamos de ter feito, a viagem foi maravilhosa. O lugar é lindo, amplo, com excelente visada para todo o sudeste do Brasil. Um lugar que faz a gente esquecer da vida.

Aqui uma panorâmica de nossa visada…

… e o cartão comemorativo desta Expedição.

Integrantes:

PU1AGS – José Luiz
PU1ARE – Renan
PU1BRA- Werther
PP1JE – Candeias

Localização:
20° 27′ 57″ S, 41° 48′ 26″ W
GG99cm
2282 m

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=9

Deixe uma resposta