Categoria: RENER-ES

Testes com o protocolo WINMOR para mensagens de e-mail via HF

Hoje de manhã, conseguimos com sucesso transferência de mensagens de texto (e-mails) via HF na banda dos 10 metros (28.098,50 mhz) entre as estações pu1bra e pu1are (modo p2p). Este protocolo foi desenvolvido para envio de mensagens em situações de emergência, quando a internet não estiver disponível. O próximo passo é conseguir enviar/receber mensagens através …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=496

Conferência *RENER-ES* e Repetidor PP1GEC-R

Secretaria Nacional de Defesa CivilCoordenadoria Estadual de Defesa Civil – ESLiga de Amadores Brasileiros de Rádio EmissãoRede Nacional de Emergência de Radioamadores – RENEREstação RENER Coordenadora Estadual do Espírito Santo Vila Velha, 22 de outubro de 2009. Of. Nº 02/09 Assunto: Conferência *RENER-ES* e Repetidor PP1GEC-R Amigos Radioamadores, É com a sensação do dever cumprido …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=89

RENER-ES – Novas Portarias Ministeriais

Senhores, encontram-se no Blog da RENER-ES (http://rener-es.blogspot.com) as novas Portarias Ministeriais que substituem: a Norma de Ativação e Execução dos Serviços da Rede Nacional de Emergência de Radiomadores e o Manual de Procedimentos – RENER Materiais disponibilizados a voluntários e não-voluntários para estudos. Renan de Almeida Diretor de Assuntos de Defesa Civil da LABRE-ES Estação …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=83

RENER – Recadastramento e Carteirinhas

Prezados Senhores, será realizado até o dia 30/06/09 o recadastramento de voluntários da RENER-ES. Para tanto, solicitamos que encaminhem e-mail para o Coordenador Nacional da RENER, Sr. Paulo Cesar(paulo-cesar.santos@integracao.gov.br), com os dados de sua estação atualizados. Solicitamos também que os responsáveis pela inscrição de outros companheiros incentivem os mesmos a atualizarem seus dados cadastrais. O …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=76

Upgrade no echolink PU1BRA-L

Consegui dar um upgrade no link Pu1BRA-L. Agora tenho um monitor de 9″ preto e branco que está ajudando em muito a manter o link, Segue abaixo a foto do bixinho. WK.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=40

Carregar mais