Categoria: Modos Digitais

Diversão para Sábado: Ícaro II

Pessoal, neste sábado, dia 20 de outubro, a turma do Projeto Ícaro lançará o Ícaro II. Um balão com equipamentos de radioamador. Em sua segunda versão o balão contará com um repetidor cross band UHF/VHF, um Beacon em protocolo AX.25 e um Beacon em 28.128 MHz. Visitem o site para maiores detalhes! O Voo está …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1567

Projeto Ícaro II

Olá Pessoal, Estamos nos preparativos finais para a realização do Projeto Ícaro II que será lançado a partir do IPMet-UNESP de Bauru no dia 20/10/2012 às 14:00 hs. O Projeto Ícaro II fará parte dos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, e Inovação. Os experimentos do Projeto …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1488

Radioamadores chamados para ajudar a rastrear e decodificar o Satélite F-1 CubeSat

O Satélite radioamador F-1 CubeSat foi construído pela FSpace – equipe de jovens engenheiros e estudantes da Universidade FPT – e está prevista sua implantação a partir da ISS no segundo braço J-SSOD nesta quinta-feira, 27 de setembro entre 16:30-16:40 UTC. Thu Trong Vu – XV9AA fornece uma atualização sobre o CubeSat e solicita radioamadores …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1451

Curso de Radioescotismo promovido pelo Gecre e o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória

Nesse último fim de semana (08/10/11), terminou o curso de radioescotismo promovido pelo Gecre com o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória. Ao todo foram aproximadamente 16 horas entre teoria e prática onde os escoteiros, seniores e chefes debateram sobre o que é radioamadorismo, como se tornar radioamador, técnicas de emissão, antenas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=901

Primeiro acesso internacional ao gateway pu1bra-5

Agora de tarde tivemos o primeiro acesso ao nosso gateway da rede Winlink 2000. O colega 6w7rv (localizado no Senegal: http://www.qrz.com/db/6W7RV) acessou a estação às 17:30 UTC duas vezes. Na primeira delas, o contato durou apenas alguns segundos. Já no segundo contato, o QSO durou 3 minutos (Session:3,0 min; Avg Thruput: 134 Bytes/min;  1 Min …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=761

Carregar mais