Aventura Senior – Conquista da Bandeira

Caros colegas,

Nos dias 1 e 2 de setembro de 2012, será realizada a aventura senior “Conquista da Bandeira”, conjunta das regiões ES e MG, no Parque Nacional do Caparaó, que esta localizado Serra do Caparaó, na divisa entre os municípios de Ibitirama, Espírito Santo, e Alto Caparaó, Minas Gerais (Coordenadas 20º26’04” de latitude sul e 41º47’44”).

Mesmo sendo o 3.º ponto mais alto do Brasil (com 2.891,98 metros de altitude), o Pico da Bandeira é a mais acessível das altas montanhas brasileiras, e com trilha bem sinalizada.

Participaremos com uma estação de radioescotismo nas bandas de HF (40, 20 e 10 metros), com QAP em 7080Mhz.

Muito bem lembrado pelo nosso colega da lista (Nelson, PS8NF) a existencia do “DIPLOMA PARQUES NACIONAIS DO BRASIL – WABNP”, oferecido pelo Teresina DX Group (http://www.teresinadxgroup.com/) e tem como finalidade divulgar através do radioamadorismo os Parques Nacionais do Brasil, bem como, a conservação do meio-ambiente pelos órgãos ambientais brasileiros para toda à comunidade radioamadoristica internacional.

O Diploma é de âmbito internacional e oferecido a Radioamadores e SWL que tenham realizado contatos bilaterais / escuta de Parques Nacionais do Brasil, sendo validos contatos / escuta de operações sem restrição de datas, em todas as bandas de radioamadores e todos os modos.

Espero que possamos manter bons contatos com estações escoteiras.

Sempre Alerta para Servir,

Nei Wormsbecker Tosatti

Equipe nacional de rádio-escotismo
CQWS – CQ World Scouts
PP1SB – Radio-escotismo – A Força é o Produto da União
GECRE – Grupo Expedicionários Capixabas em Rádio Emissão
Defesa Civil – Direito e responsabilidade de todos

Fone: (27) 9709 5828
E-mail: nei.tosatti@gmail.com
MSN: nei.tosatti@hotmail.com

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1301

Deixe uma resposta