Categoria: Radioamadorismo Capixaba

Instalação do Repetidor PP1AA – 439,700 MHz

No ultimo dia 01 de fevereiro, foi instalada em uma das torres no Morro do Jaburuna – Vila Velha – ES, a Estação Repetidora PP1AA, 439,700 Mhz , sob responsabilidade do Gecre – Grupo Expedicionários Capixabas em Rádio Emissão. O sistema conta com algumas inovações: telemetria em tempo real de dados de temperatura, umidade, condições …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1752

Adicionado o menu Radioamadorismo no site

Senhores, no intuito de auxiliar novos adeptos em busca de conhecimento em como se tornar um radioamador, oferecer acesso à leis, portarias e resoluções que regulamentam o nosso serviço, textos sobre técnica e ética operacional baseados em artigos da IARU e, também, exercícios para obtenção de COER e ascensão de classe criamos o menu Radioamadorismo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1565

Previsão Vs. Trajetória

Com o CUSF Prediction e o APRS.FI podemos gerar arquivos KML para observar no Google Earth a semelhança (e as diferenças também) entre a previsão (em amarelo) e a real trajetória (em rosa e verde) das Radiossondas. Ferramenta muito boa para calcularmos os desvios, antevendo onde será a aterrissagem.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1404

Tinha tudo para ser um dia comum

16/09. Domingão, chuva fina, aniversário do papai aqui… Como conciliar radioamadorismo e família num dia desses? Dica: Faça a previsão da Radiossonda para o lançamento da manhã;   Convide a família para almoçar fora. De preferência uma moqueca em Santa Cruz; Dê um pulinho na casa de um radioamador amigo. Castro – PP1AM. Dê a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1390

Grande Jogo Naval 2012

No dia 23 de setembro será realizado o GRANDE JOGO NAVAL 2012 do Rio de Janeiro, a atividade envolve um tema náutico e conteúdo técnico marinheiro, com a competição sadia que é preservada pela Promessa e a Lei Escoteira em primeiro lugar, entre elas regata de Optmist, regata de botes de assalto, competição de nós …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1388

Carregar mais