Categoria: Radioamadores

Adicionado o menu Radioamadorismo no site

Senhores, no intuito de auxiliar novos adeptos em busca de conhecimento em como se tornar um radioamador, oferecer acesso à leis, portarias e resoluções que regulamentam o nosso serviço, textos sobre técnica e ética operacional baseados em artigos da IARU e, também, exercícios para obtenção de COER e ascensão de classe criamos o menu Radioamadorismo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1565

Grande Jogo Naval 2012

No dia 23 de setembro será realizado o GRANDE JOGO NAVAL 2012 do Rio de Janeiro, a atividade envolve um tema náutico e conteúdo técnico marinheiro, com a competição sadia que é preservada pela Promessa e a Lei Escoteira em primeiro lugar, entre elas regata de Optmist, regata de botes de assalto, competição de nós …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1388

Quantos radioamadores somos?

Meus Prezados, o companheiro PP1AM – Castro fez uma compilação do site da ANATEL e verificou a quantidade de estações por estado. Passamos a marca de 30.000 estações licenciadas. Vale destacar que temos, além de estações de radioamadores, temos também repetidores, clubes, e também outros portadores de licença de estação. Temos que considerar também que …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1380

Aventura Senior – Conquista da Bandeira

Caros colegas, Nos dias 1 e 2 de setembro de 2012, será realizada a aventura senior “Conquista da Bandeira”, conjunta das regiões ES e MG, no Parque Nacional do Caparaó, que esta localizado Serra do Caparaó, na divisa entre os municípios de Ibitirama, Espírito Santo, e Alto Caparaó, Minas Gerais (Coordenadas 20º26’04” de latitude sul …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1301

Fin de Semana de los Faros Sudamericanos

No último final de semana de fevereiro (após o carnaval) teremos a quinta edição do “Final de Semana dos Faróis Sul-americanos”. A participação brasileira tem sido crescente. Nesse ano de 2012 o GECRE participará do evento com o indicativo especial ZV1BC em homenagem ao Barão de cotegipe, maior responsável pela instalação do farol de Santa …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1045

Carregar mais