Visita de PY2BJO no QTH de PU1BRA

Esse fim de semana (17/07/2011) recebi um belo presente de aniversário adiantado!!

Pela manhã tive a grata surpresa de saber que Júnior Torres de Castro estava a menos de três quadras aqui de casa. Ele havia me ligado no sábado de tarde querendo conhecer o AIS, mas eu estava na festa junina de meu filhote e não vi as ligações.

Rapidamente arrumei uma visitinha dele aqui em minha estação. Liguei para o amigo Renan (PU1ARE) e passamos uma das melhores tardes de nossas vidas, conversando com o a lenda PY2BJO em pessoa.

Foram apenas três horas de pura ciência… falamos do Hubble, do Satélite Dove, AIS, antenas, propagação, dicas de contrução de antenas, EME, missões espaciais, família, rádio galena, operações de emergência e tudo o que pudemos aproveitar nessas horas!

Quando o deixamos em casa, ficamos sem palavras! Senti que minha vida como radioamador estava praticamente completa! O carisma, sabedoria, bagagem, motivação e alegria pelo nosso hobby é tanta no amigo que nos contagiou desde o começo.

Sinto uma pena de não poder estar em São Paulo para poder assistir às suas palestras na LABRE-SP.

De qualquer maneira, Junior me senti honrado de lhe ter servido um suco de uva, ter te tado um pedaço de rocha do Arquipélago de São Pedro e São Paulo e de ter recebido você em minha casa!

Abraços,

WK.
PU1BRA

 

http://www.radioamador.com/ilustres/py2bjo.asp (Breve descrição de seus feitos)

http://www.youtube.com/watch?v=ceD36ab3Ono (Estudantes falando com astronautas pela estação PY2BJO)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4MnACVKqqqI (Antena NVIS Quadra)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GrckdoDl0ro (Antena NVIS Quadra)

http://www.amsat.org/amsat-new/news/viewBrowse.php?nID=35&y=1994&v=337 (detalhes do DOVE 17 – AMSAT)

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=859

1 comentário

    • Renan em 18 de julho de 2011 às 12:14
    • Responder

    Pô Werther… faltou dizer que o suco era da safra de 2011…. kkk Brincadeiras à parte, posso afirmar que Junior Torres de Castro é a pessoa de maior bagagem científica e histórica que já conhecí. E no quesito radioamadorismo está no mesmo patamar de Landell de Moura. Foi muito gratificante ter estado com ele pessoalmente e ter dado continuidade aos papos. Um dia prá não esquecer!

Deixe uma resposta