Tinha tudo para ser um dia comum

16/09. Domingão, chuva fina, aniversário do papai aqui…

Como conciliar radioamadorismo e família num dia desses?

Dica: Faça a previsão da Radiossonda para o lançamento da manhã;

 

Convide a família para almoçar fora. De preferência uma moqueca em Santa Cruz;

Dê um pulinho na casa de um radioamador amigo. Castro – PP1AM.

Dê a desculpa que precisa de um presentinho a mais e vá procurar o balão da noite anterior que caiu perto da praia e acompanhar o rastro do balão desta manhã em pleno ar;

 

Tome chuva, ande na areia da praia entre as pedras todo arrumado, confunda garça com para-quedas, volte pro carro igual pinto molhado. De mãos abanando, mas feliz da vida.

Coma a moqueca. E faça a social. Agilize logo uma rota não segura e pouco conhecida entre Santa Cruz e Fundão.

No meio do lamaçal prove sua destreza como motorista. (isso é mole) Não se esqueça do rádio na frequência da Radiossonda para tentar ouvir algum ruído…

E pimba!!! Radiossonda escutada entre montanhas cobertas de mata e pedras. Ela estava alí. Um alí de uns 5 quilômetros de raio. Mas estava alí. Ainda transmitindo depois de 3 horas da queda. Nessa hora você pensa poderia ter ido mais municiado… Antena direcional, notebook com Sonde Monitor, Tracker APRS e Cobertura por Digipeater, Equipe de Controle de Voo e mais alguns companheiros para o resgate, com rádios Dual Band, Dual Watch e também Dual Personality (Dupla personalidade – porque só doido mesmo para entrar na mata correndo atrás de balão.)

Foi um dia feliz porque me instigou mais a fazer isso. Correr atrás de algo que eu tinha como sonho em fazer como radioamador. Poder prever, ouvir, decodificar, rastrear e resgatar um equipamento como esse, prá mim, é a realização de uma faceta de nosso hobbye que eu admiro cada vez mais.

Me sinto a cada dia que passa mais imbuído em me aprofundar nisso. Nem que seja na lama! Mas atrás de meu sonho!

 

Nem que se tenha de andar mais de 200 quilômetros!

 

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1390

1 comentário

  1. Show meu Presidente,é de um líder assim que precisamos sempre,sem deixar a peteca cair,sendo loucos ou nao,seguimos nossos sonhos,insanos talvez,mas felizes e realizados !!! PU1FLS / Lucas Maciel

Deixe uma resposta