Categoria: Rede Capixaba de APRS

Tinha tudo para ser um dia comum

16/09. Domingão, chuva fina, aniversário do papai aqui… Como conciliar radioamadorismo e família num dia desses? Dica: Faça a previsão da Radiossonda para o lançamento da manhã;   Convide a família para almoçar fora. De preferência uma moqueca em Santa Cruz; Dê um pulinho na casa de um radioamador amigo. Castro – PP1AM. Dê a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1390

Dia da Independência

Olá Pessoal, Hoje eu fiquei muito feliz com o lançamento da radiossonda em SBVT. Feliz porque eu conseguí fazer a melhor “escuta” e depuração dos dados e também tive um contato visual com o balão. Vamos às considerações: Esta é a previsão do trajeto do balão: Este foi o caminho percorrido: E esta é a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1357

Seu Celular é Android? Use o U2APRS.

Pessoal, que o sistema APRS é interessante ninguém pode desconsiderar. Talvez vários radioamadores já até tiveram vontade de instalar no automóvel, mas encontrou a dificuldade para adquirir os equipamentos: GPS, Modem e transmissor. Além da dependência de Digipeaters, I-gate, servidor e até mesmo outros radioamadores que utilizam o sistema em nossa região. Com o advento …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1014

Novos postes de energia para a repetidora do Aritoa

Esse fim de semana promete… no dia 10/07 (domingo) iremos colocar novos postes para a linha de energia que alimenta os equipamentos no morro do Aritoa. Com isso, poderemos colocar no ar novamente a digipeater PU1BRA-5, a repetidora de UHF PP1AA e voltar com a repetidora de VHF PP1GEC que saiu do ar há quase …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=860

Rede Capixaba de APRS – 145570

Prezados Senhores, entramos no ramo do APRS – modo digital de Packet Radio que juntamente com uma interface visual localiza e permite o acompanhamento das estações integrantes da rede. Para além do acompanhamento futriqueiro (virou minha mulé?) este modo ainda possibilita contato com as estações que disponham de decodificador de APRS Packet. Normalmente nestes casos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=102