Categoria: plano de bandas

IARU ATUALIZARÁ PLANO DE BANDAS PARA O CONTINENTE AMERICANO. BRASIL ENVIARÁ PROPOSTAS

A União Internacional de Radioamadores – Região 2 (IARU-R2) atualizará seu plano de bandas de LF/MF/HF e, pela primeira vez, adotará um plano de bandas para VHF/UHF/SHF/EHF. Ambos servirão de referência para todo o continente americano. A IARU-R2 já convocou suas entidades associadas para enviarem propostas até março de 2013. As sugestões serão discutidas na …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1591

Adicionado o menu Radioamadorismo no site

Senhores, no intuito de auxiliar novos adeptos em busca de conhecimento em como se tornar um radioamador, oferecer acesso à leis, portarias e resoluções que regulamentam o nosso serviço, textos sobre técnica e ética operacional baseados em artigos da IARU e, também, exercícios para obtenção de COER e ascensão de classe criamos o menu Radioamadorismo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1565

Curso de Radioescotismo promovido pelo Gecre e o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória

Nesse último fim de semana (08/10/11), terminou o curso de radioescotismo promovido pelo Gecre com o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória. Ao todo foram aproximadamente 16 horas entre teoria e prática onde os escoteiros, seniores e chefes debateram sobre o que é radioamadorismo, como se tornar radioamador, técnicas de emissão, antenas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=901

Plano de bandas para radioamadores Classe C – ATUALIZADO!!!

Basta abrir a figura em outra página, clicar com o botão direito, salvar imagem como e salvar no seu computador. Depois é só imprimir e guardar no Shack. WK.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=85

Plano de bandas em HF para classe C

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=84