Categoria: Ética Operacional

Adicionado o menu Radioamadorismo no site

Senhores, no intuito de auxiliar novos adeptos em busca de conhecimento em como se tornar um radioamador, oferecer acesso à leis, portarias e resoluções que regulamentam o nosso serviço, textos sobre técnica e ética operacional baseados em artigos da IARU e, também, exercícios para obtenção de COER e ascensão de classe criamos o menu Radioamadorismo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1565

Curso de Radioescotismo promovido pelo Gecre e o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória

Nesse último fim de semana (08/10/11), terminou o curso de radioescotismo promovido pelo Gecre com o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória. Ao todo foram aproximadamente 16 horas entre teoria e prática onde os escoteiros, seniores e chefes debateram sobre o que é radioamadorismo, como se tornar radioamador, técnicas de emissão, antenas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=901

Participação do GECRE no Araucária VHF Contest 2011 – Edição de Outono

Olá Senhores, desculpem a demora… Estávamos desfazendo as malas e recuperando o oxigênio. Afinal operar no alto do Mirante do Lajão, a 2220m de altitude precisa-se de aclimatação para retomar as atividades normais. hi hi Dois sedentários… De última hora o carro do Werther apresentou um problema e precisamos ir num Celta. Um carro pequeno …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=796

Ética operacional

De acordo com a ética operacional dos radioamadores: “11 Não utilize as faixas para propaganda de atividade comercial, política ou religiosa. Abstenha-se também de atos que se caracterizam como mercantilização do radioamadorismo. Além de ser ilegal, sua conduta estará sendo observada pelos companheiros.” WK.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=111