Curso de Radioescotismo promovido pelo Gecre e o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória

Nesse último fim de semana (08/10/11), terminou o curso de radioescotismo promovido pelo Gecre com o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória.

Ao todo foram aproximadamente 16 horas entre teoria e prática onde os escoteiros, seniores e chefes debateram sobre o que é radioamadorismo, como se tornar radioamador, técnicas de emissão, antenas e muito mais. Fizemos atividades práticas (com o auxílio de HT´s para cada patrulha participante) sobre código Q e código fonético internacional.

Na manhã do dia 09/11 durante o Brazilian Kids Day foi montada uma estação HF na UFES para contatos entre os escoteiros do ES (com a presença de representantes do 25º Grupo Escoteiro de Aracruz) e demais estados brasileiros.

O curso foi um sucesso e serviu de laboratório de aprendizagem para futuros eventos parecidos. Durante a semana a chefia organizou uma gincana para habilitar os participantes à conseguirem a especialidade de radioamadorismo, radioescuta e faixa do cidadão.

Agradecemos o contato do Chefe Nei, PP5SB que carinhosamente nos convidou para essa parceria, e demais chefes do 11º. Abaixo seguem os links do blog do grupo referentes ao evento bem como algumas fotos retiradas do site www.ilhadevitória.blogspot.com.

Abraços e sempre alerta,

 

WK.

 

http://ilhadevitoria.blogspot.com/2011/09/curso-de-radioamadorismo.html

http://ilhadevitoria.blogspot.com/2011/10/radio-escotismo-depois-do-curso.html



 

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=901

2 comentários

    • Renan em 12 de outubro de 2011 às 16:25
    • Responder

    Que Show! Isso é mais que utilidade pública! É oxigenar o Radioamadorismo Capixaba. Parabéns Werther e Pereira. Parabéns Escoteiros!

      • Werther Krohling em 12 de outubro de 2011 às 21:37
      • Responder

      E nesse fim de semana tem Jota no clube dos servidores da UFES. Vou pernoitar lá… veja se aparece com o Pereira pra gente discutir sobre o Araucaria.

Deixe uma resposta