Categoria: field day

RDF – Um pouco sobre caça à raposa

O Radio amadorismo não é apenas um “hobby”, mas sim, uma coleção de vários “Hobbes”. Nos radioamadores nos experimentamos, comunicamos, construímos, testamos e prestamos, quando necessário, serviço público. Fazemos DX em HF,VHF, UHF, em vários modos como SSTV, ATV, AM, SSB, FM, CW, EME… Mas também praticamos o FOX HUNT, seja como diversão ou como …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1494

11º GE Ilha de Vitória e Gecre no 54º JOTA

Nesse fim de semana, tive a grata oportunidade de pernoitar com os amigos do 11ºGE Ilha de Vitória na estação de campo montada no Clube de Servidores da UFES (ES), a fim de acompanhar os trabalhos do grupo no 54º Jota. A noite foi calma, muito quente e cheia de contatos. A idéia era apresentar …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=918

Curso de Radioescotismo promovido pelo Gecre e o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória

Nesse último fim de semana (08/10/11), terminou o curso de radioescotismo promovido pelo Gecre com o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória. Ao todo foram aproximadamente 16 horas entre teoria e prática onde os escoteiros, seniores e chefes debateram sobre o que é radioamadorismo, como se tornar radioamador, técnicas de emissão, antenas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=901

Novos postes de energia para a repetidora do Aritoa

Esse fim de semana promete… no dia 10/07 (domingo) iremos colocar novos postes para a linha de energia que alimenta os equipamentos no morro do Aritoa. Com isso, poderemos colocar no ar novamente a digipeater PU1BRA-5, a repetidora de UHF PP1AA e voltar com a repetidora de VHF PP1GEC que saiu do ar há quase …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=860

Participação do GECRE no Araucária VHF Contest 2011 – Edição de Outono

Olá Senhores, desculpem a demora… Estávamos desfazendo as malas e recuperando o oxigênio. Afinal operar no alto do Mirante do Lajão, a 2220m de altitude precisa-se de aclimatação para retomar as atividades normais. hi hi Dois sedentários… De última hora o carro do Werther apresentou um problema e precisamos ir num Celta. Um carro pequeno …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=796

Carregar mais