Categoria: Espírito Santo

Instalação do Repetidor PP1AA – 439,700 MHz

No ultimo dia 01 de fevereiro, foi instalada em uma das torres no Morro do Jaburuna – Vila Velha – ES, a Estação Repetidora PP1AA, 439,700 Mhz , sob responsabilidade do Gecre – Grupo Expedicionários Capixabas em Rádio Emissão. O sistema conta com algumas inovações: telemetria em tempo real de dados de temperatura, umidade, condições …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1752

Estação AIS capixaba em matéria no “Atividade DX”

Para quem acha que não existe “radioamadorismo capixaba” eis aí o reconhecimento dos esforços do GECRE para o estudo de propagações em VHF. Como já sabemos, está no ar desde o ano passado uma estação AIS mantida pelo GECRE em parceria com o marinetraffic.com. A parceria deu tanto sucesso, que já recebemos um segundo equipamento …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1020

Curso de Radioescotismo promovido pelo Gecre e o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória

Nesse último fim de semana (08/10/11), terminou o curso de radioescotismo promovido pelo Gecre com o 11º Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória. Ao todo foram aproximadamente 16 horas entre teoria e prática onde os escoteiros, seniores e chefes debateram sobre o que é radioamadorismo, como se tornar radioamador, técnicas de emissão, antenas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=901

Participação do GECRE no Araucária VHF Contest 2011 – Edição de Outono

Olá Senhores, desculpem a demora… Estávamos desfazendo as malas e recuperando o oxigênio. Afinal operar no alto do Mirante do Lajão, a 2220m de altitude precisa-se de aclimatação para retomar as atividades normais. hi hi Dois sedentários… De última hora o carro do Werther apresentou um problema e precisamos ir num Celta. Um carro pequeno …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=796

Portal do Radioamadorismo Capixaba

Prezados Senhores, agora contamos com mais uma ferramenta para ficar por dentro do que acontece em nosso hobbye. É o Portal do Radioamadorismo Capixaba. Nele você verá as atualizações de todos os Blogs sobre radioamadorismo do Estado do Espírito Santo. Será mais fácil acompanhar as novas notícias sem precisar abrir cada blog por vez. Sempre …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=104