Categoria: PP1GEC

Novos postes de energia para a repetidora do Aritoa

Esse fim de semana promete… no dia 10/07 (domingo) iremos colocar novos postes para a linha de energia que alimenta os equipamentos no morro do Aritoa. Com isso, poderemos colocar no ar novamente a digipeater PU1BRA-5, a repetidora de UHF PP1AA e voltar com a repetidora de VHF PP1GEC que saiu do ar há quase …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=860

E o mastro da PP1GEC caiu novamente…

ôsegunda-feira, 13 de setembro de 2010 Aconteceu no Aritôa…….. Na quarta-feira passada (08/08), depois do vendaval que passou pela cidade, um dos cabos de aço que fazem os estaiamentos do mastro da 147.210, não aguentou a fôrça dos ventos (foto abaixo) e se rompeu….. resultado???? o mastro, apesar de reforçado, sem sua sustentação, envergou e …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=402

Dia de manutençao em repeteca

Hoje fomos no aritoa dar manutenção na digipeater pp1gec-15. O boi havia comido parte do cabo coaxial da repetidora e a antena estava capenga. A primeira bobina precisava de reforço de pvc para aguentar os ventos locais… Renan (pu1are) subiu no camará para baixar a atena (reparem como a atena está bastante torta, devido a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=107

Montagem da nova repetidora do grupo

inicio da montagem da repetidora caixa com a placa controladora rc700b feita por py2bbs conector db9 devidamente colocado os radios a caixa controladora e a fonte devidamente presas com arame de aço inox 16awg repetidora funcionando em testes no meu qth Agora é so aguardar novas postagens da instalação da repeteca no morro,com novas antenas …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=65