Categoria: UHF

Instalação do Repetidor PP1AA – 439,700 MHz

No ultimo dia 01 de fevereiro, foi instalada em uma das torres no Morro do Jaburuna – Vila Velha – ES, a Estação Repetidora PP1AA, 439,700 Mhz , sob responsabilidade do Gecre – Grupo Expedicionários Capixabas em Rádio Emissão. O sistema conta com algumas inovações: telemetria em tempo real de dados de temperatura, umidade, condições …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1752

Implementação dos Satélites CubeSats adiado

O lançamento dos pequenos satélites, que havia sido planejado para 28 de setembro, sob a influência do adiamento do carregamento da Unidade 3 do ATV, teve de ser adiada. Atualmente, o prazo de aplicação do adiamento está sendo ajustado.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1460

Radioamadores chamados para ajudar a rastrear e decodificar o Satélite F-1 CubeSat

O Satélite radioamador F-1 CubeSat foi construído pela FSpace – equipe de jovens engenheiros e estudantes da Universidade FPT – e está prevista sua implantação a partir da ISS no segundo braço J-SSOD nesta quinta-feira, 27 de setembro entre 16:30-16:40 UTC. Thu Trong Vu – XV9AA fornece uma atualização sobre o CubeSat e solicita radioamadores …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1451

PU1ARE-11 neste dia da Independência

Olá Senhores,   finalmente consegui fazer uma boa previsão e uma ótima escuta da radiossonda daqui de SBVT. Pegadinha ou não, anteontem à noite e ontem pela manhã usaram a frequência de 402.740 MHz, diferente da 402.700 MHz que estava sendo utilizada ao longo da semana. Estou usando um equipamento inadequado para uma escuta excelente: …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1369

Novos postes de energia para a repetidora do Aritoa

Esse fim de semana promete… no dia 10/07 (domingo) iremos colocar novos postes para a linha de energia que alimenta os equipamentos no morro do Aritoa. Com isso, poderemos colocar no ar novamente a digipeater PU1BRA-5, a repetidora de UHF PP1AA e voltar com a repetidora de VHF PP1GEC que saiu do ar há quase …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=860

Carregar mais