Categoria: VHF

Propagação Boa e o Sistema AIS

O Hepburn falou… e de fato a coisa aconteceu. Esta é a imagem das embarcações captadas pela Estação AIS PU1BRA (808) que está aqui em casa plugada na GP9.     Agora imaginem um equipamento de escuta destes sinais AIS acoplados a um balão meteorológico? A 25.000 m de altitude teríamos 564.000 m de raio …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1667

América do Sul X África em 2 metros??‏

Senhores, Verifiquem os mapas do Sr. William Hepburn e vejam que esta semana teríamos uma boa possibilidade de quebrar a barreira entre estes dois continentes em 2 metros. Temos estações lá e cá que poderiam aproveitar esta chance única? Créditos: Sr. William R. Hepburn em http://www.dxinfocentre.com/tropo_sat.html

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1661

Implementação dos Satélites CubeSats adiado

O lançamento dos pequenos satélites, que havia sido planejado para 28 de setembro, sob a influência do adiamento do carregamento da Unidade 3 do ATV, teve de ser adiada. Atualmente, o prazo de aplicação do adiamento está sendo ajustado.

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1460

Radioamadores chamados para ajudar a rastrear e decodificar o Satélite F-1 CubeSat

O Satélite radioamador F-1 CubeSat foi construído pela FSpace – equipe de jovens engenheiros e estudantes da Universidade FPT – e está prevista sua implantação a partir da ISS no segundo braço J-SSOD nesta quinta-feira, 27 de setembro entre 16:30-16:40 UTC. Thu Trong Vu – XV9AA fornece uma atualização sobre o CubeSat e solicita radioamadores …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=1451

Novos postes de energia para a repetidora do Aritoa

Esse fim de semana promete… no dia 10/07 (domingo) iremos colocar novos postes para a linha de energia que alimenta os equipamentos no morro do Aritoa. Com isso, poderemos colocar no ar novamente a digipeater PU1BRA-5, a repetidora de UHF PP1AA e voltar com a repetidora de VHF PP1GEC que saiu do ar há quase …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: http://www.gecre.org/?p=860

Carregar mais